Selo Unale
Para José Dias, possível venda de refinaria no RN não é motivo de comemoração

02/09/2020

Durante a sessão remota por videoconferência nesta quarta-feira (2), o deputado José Dias (PSDB) retomou a discussão sobre a possível venda da refinaria Clara Camarão pela Petrobras. O parlamentar afirmou que caso se confirme, não é motivo para comemoração.

“É motivo para analisarmos com racionalidade o processo. Todos sabem que a atividade da Petrobras vem reduzindo e por várias as razões que não temos tempo de elencar. Então a venda da refinaria e também dos campos maduros em águas rasas são altamente promissoras, mas não posso dizer se o resultado é tal ou qual,  mas a direção das coisas é para que as empresas privadas possam ser capitalizadas para realizar os investimentos necessários e desenvolver os projetos até para ganhar dinheiro”, afirmou o deputado.

José Dias afirmou que quando se trata dos interesses do Rio Grande do Norte, é preciso agir com grandeza. O deputado afirmou que para se comemorar há o fato da Petrobras ter uma gestão técnica. “Pode-se comemorar por ela não ser mais administrada por um comitê meio vergonhoso, que a levou quase à falência antigamente. Hoje ela é administrada pelos seus acionistas e todas as decisões são tomadas diante de relatórios técnicos e opiniões corretas”, disse o deputado.

José Dias afirmou que caso a empresa tivesse ficado na mão dos que antigamente faziam as decisões políticas, ela já teria fechado.

Acesso Rápido