Selo Unale
Nelter chama atenção para situação dos motoristas de transportes alternativos

02/09/2020

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) trouxe à pauta da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (02), durante sessão ordinária, realizada através do Sistema de Deliberação Remota, o que considerou perseguição por parte do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) contra motoristas dos transportes alternativos, que fazem linhas no interior do Estado.

“Além do DER fazer propaganda enganosa sobre a recuperação das estradas do RN, está apreendendo carros que fazem linhas alternativas, transportando passageiros de uma cidade para outra. As multas chegam a R$ 1,7 mil e isso tem obrigado os pais de família que trabalham nas estradas a enveredar pelo mundo do crime, visto que estão sendo perseguidos pelo Governo do Estado”, denunciou.

Nelter indagou por que não há uma campanha educativa ou de conscientização antes da campanha punitiva que, segundo ele, vem tirando o direito de trabalho dos motoristas dos transportes alternativos. “Antes eles conscientizavam e só depois puniam. Em plena crise da pandemia, o DER não está permitindo que essas pessoas conquistem dignamente o pão de cada dia”, lamentou.

O parlamentar destacou que falta relevância do Governo, visto que o mesmo “não cumpre seu papel na educação, nem na saúde, continua com salários atrasados. Mas não tem solidariedade com os pais de família que estão querendo trabalhar honestamente”, lembrou.

Nelter denunciou ainda o descumprimento da Lei “Moto Legal” e a descontinuidade no pagamento de uma gratificação no contracheque de mais de 100 professores estaduais e cobrou a reabertura das Centrais do Cidadão, em municípios do interior do Estado. “Nas próximas sessões trarei mais detalhes sobre esse assunto”, disse.

Acesso Rápido