Campanha institucional da Assembleia do RN recebe elogios dos parlamentares

01/09/2020

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) parabenizou, durante sessão remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (1), a escolha do tema adotado para a campanha institucional da Assembleia Legislativa em 2020. “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso”. O tema é um dos mais discutidos entre os deputados estaduais durante as sessões remotas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e também o que mais registra solicitações de requerimentos ao Executivo como reforço policial e ainda, projetos de lei.

“Quero agradecer a campanha veiculada pela Assembleia durante todo o mês de agosto. É um tema importante e que deve continuar sendo debatido. A iniciativa chamou a atenção da sociedade no combate à violência contra mulher, criança, adolescente e idoso. Todos nós temos a responsabilidade social de combater esse tipo de violência”, disse a deputada.

A campanha foi divulgada durante todo o mês de agosto nas televisões, rádios e meios eletrônicos de comunicação com ferramentas de inovação como uso do QR code nas peças publicitárias produzidas pela agência Base Propaganda. Além das peças, a inovação ficou por conta das atividades virtuais com ciclo de “lives” com estratégia de engajamento através das redes sociais para que todos tenham acesso ao conteúdo.

Ainda dentro do horário destinado aos deputados, Getúlio Rêgo (DEM) registrou o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado neste 1º de setembro. “Um profissional importante na contribuição do estado de saúde da população. É uma das atividades mais nobres que confere ao cidadão as condições de ter uma vida saudável. Hoje é um dia que merece nosso aplauso”, parabenizou.

Também em clima de celebração, o deputado estadual Francisco do PT registrou o aniversário de 162 anos de emancipação política de Jardim do Seridó. “É uma cidade importante e histórica da nossa região do Seridó, desmembrada de Acari. Quero deixar meus cumprimentos para toda a população”, disse enquanto fez uma breve prestação de contas de ações executadas por seu mandato e que beneficiaram a cidade e região.

Finalizando o horário dos deputados, Vivaldo Costa (PSD) sugeriu que os candidatos na próxima eleição fizessem um levantamento de obras iniciadas e paralisadas em suas cidades. “A 75 dias da eleição esse é um assunto importante a ser debatido no RN, no Nordeste e no Brasil. Em todas as cidades temos obras paralisadas há 10, 12, 14 anos”, afirmou. O parlamentar citou o caso da rodoviária da cidade de Caicó, além da UPA da zona Norte, o polo industrial e a restauração da parede da Barragem Passagem das Traíras. “Algumas obras que atravessam até três administrações municipais. Isso tudo é dinheiro público”, encerrou.