Albert Dickson reforça uso da ivermectina no tratamento da Covid-19

25/08/2020

Em pronunciamento durante a sessão remota desta terça-feira (25), da Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a falar sobre o momento de pandemia do novo coronavírus e as recomendações a serem seguidas pela população. De acordo com ele, é preciso unificar as orientações de prevenção e tratamento da Covid-19.

“Fato é que ainda se sabe pouco sobre a doença. Ainda não há, cientificamente falando, nenhuma medicação capaz de curar a doença. Além disso, há uma desorientação generalizada quanto aos procedimentos e tratamentos à Covid-19. As esferas federal, estadual e municipal adotaram abordagens e discursos diferentes, causando confusão na população”, disse Vivaldo, acrescentando que o adequado “é seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

Na oportunidade, Vivaldo externou a sua preocupação com os idosos e reforçou a importância de ações preventivas como o isolamento, a adequada higienização das mãos, o uso de máscaras e a adoção de hábitos saudáveis.