Selo Unale
Ubaldo fala em defesa do idoso e ressalta ações contra tráfico no Porto de Natal

18/08/2020

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) se pronunciou no horário destinado às lideranças, na sessão remota desta terça-feira (18), para ressaltar a campanha contra violência doméstica lançada pela Assembleia Legislativa, que visa proteger, além de mulheres e crianças, os idosos. Como presidente da Frente Parlamentar do Idoso, o deputado adiantou que está sendo elaborada uma programação para ser executada no mês de outubro, lembrando que o dia primeiro é o Dia Internacional do Idoso.

“O Rio Grande do Norte tem uma parcela significativa de idoso, são 420 mil”, afirmou o parlamentar, que solicitou o apoio da Assembleia na defesa de políticas públicas que prestigiem e resguardem os direitos das pessoas da terceira idade. Segundo Ubaldo, a programação está sendo elaborada pela Frente Parlamentar em conjunto com a Pastoral do Idoso, da Igreja Católica, e dos Conselhos do Idoso.

Em seu discurso, o parlamentar enalteceu o trabalho da Superintendência da Polícia Federal e da Receita Federal no Rio Grande do Norte, e da Codern – Companhia Docas do RN – para evitar o embarque de drogas pelo Porto de Natal, lembrando a apreensão de mais de 700 quilos de cocaína no final de semana, em um carregamento de frutas que seguiria para a Europa. “Essas apreensões só são possíveis pelo trabalho realizado pelas instituições que não têm medido esforços”, disse Ubaldo, citando a atuação do atual comando da Codern.

O deputado lembrou que os carregamentos de drogas só vêm sendo descobertos no Porto de Natal, graças à vigilância constante. Ele concluiu afirmando que a Companhia Docas segue num processo de aquisição de um scanner que, ao ser instalado no Porto, identificará a entrada de drogas.

Acesso Rápido