Selo Unale
Galeno discute construção da Barragem Poço de Varas com ministro Rogério Marinho

05/08/2020

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) se reuniu nesta terça-feira (04) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar da construção da Barragem Poço de Varas. Presentes o ministro das Comunicações, Fábio Faria e o ex-governador Robinson Faria.

Na ocasião, Rogério Marinho entrou prontamente em contato com o diretor-geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão, solicitando a atualização dos valores da obra.

“Ao lado do ministro Fábio Faria, Rogério Marinho nos assegurou que as obras da Barragem Poço de Varas terão recursos garantidos no Orçamento Geral da União ainda para este ano”, disse Galeno comemorando a garantia dos recursos e comentou que a Barragem Poço de Varas vai beneficiar diretamente as populações dos municípios de Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Venha Ver e São Miguel.

"Trata-se de uma obra que resolverá os problemas da distribuição de água na região, em especial amenizando os prejuízos da seca e possibilitando benefícios às novas gerações", destacou Galeno Torquato.

O parlamentar destacou ainda que “está em busca de mais esta conquista para a população do Alto Oeste porque é sensível às dificuldades oriundas da seca e certamente este passo representará o avanço que os novos tempos exigem”.

Acesso Rápido