Souza ressalta ações de infraestrutura viária realizadas pelo Dnit

23/07/2020

O deputado Souza (PSB) enalteceu nesta quinta-feira (23) o trabalho de recuperação da BR-226, desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no trecho compreendido entre os municípios de Almino Afonso e Pau dos Ferros, no Oeste potiguar. De acordo com o parlamentar, o órgão atendeu aos pleitos parlamentares que cobravam a recuperação da rodovia.

“Há tempos que solicitava e reivindicava essa recuperação. A população sempre reclamou que o Dnit recuperava a rodovia apenas até o município de Almino Afonso, não seguindo adiante. Busquei informações sobre a situação e tomei conhecimento que o trecho a partir de Almino Afonso não foi recuperado em razão da sua dominalidade pertencer ao DER. Procurei então o DER em busca de soluções e o órgão então repassou a dominalidade do trecho para o DNIT, possibilitando assim a recuperação que agora, finalmente, vem sendo realizada”, explicou Souza.

Na ocasião, o parlamentar agradeceu ainda ao Dnit pela construção de uma passarela sobre a BR-101, em frente ao supermercado Atacadão. “Muitas pessoas foram vitimadas ali, atropeladas na tentativa de atravessar a via. A obra vem sendo concluída pelo Dnit, a quem agradeço por mais essa ação que requeremos”, disse ele.

Durante o pronunciamento, Souza destacou também a audiência pública que promoveu em Mossoró para debater a situação do Complexo Viário da Abolição, na BR-304, oportunidade em que, segundo o deputado, o Dnit se comprometeu a licitar a construção de três passarelas para atender ao local. “É muito importante que essas medidas de infraestrutura viária sejam adotadas, tendo em vista o fluxo de pessoas existente ali”, comentou.

Por fim, o deputado comemorou “o avanço nas obras de duplicação da Reta Tabajara, o que será imprescindível para o fluxo de veículos naquele setor”, concluiu Souza.