Selo Unale
Kleber Rodrigues promove inclusão em Projeto de Lei para pessoas surdas

23/07/2020

Com o objetivo de promover a inclusão social e ampliar a acessibilidade às pessoas surdas, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou proposta de Projeto de Lei para  determinar que as empresas de centrais de atendimento telefônico, serviço de atendimento ao cliente e congêneres, adotem o método de atendimento por chamada de vídeo para as pessoas surdas no Rio Grande do Norte.

“Com o incremento da chamada de vídeo, os deficientes auditivos terão mais autonomia na resolução das suas demandas, garantindo, assim, o princípio da igualdade”, argumenta o parlamentar. A proposta prevê que os atendentes responsáveis por atender as pessoas surdas nas videochamadas deverão ser pessoas qualificadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No texto apresentado, Kleber Rodrigues destaca que a surdez acomete inúmeras pessoas em todo o mundo. Para o deputado, a chamada de vídeo nas relações de consumo, surge como mais uma ferramenta na dinâmica atual entre clientes e empresas.

“No Brasil, 5% da população são pessoas surdas. Essas pessoas têm garantido por Lei, o direito a uma vida digna com as necessárias adaptações. No entanto, a população com surdez muitas vezes não encontra condições acessíveis. Assim, o objetivo desta proposição é proteger a inclusão das pessoas surdas”, finaliza.

Acesso Rápido