Nelter Queiroz defende mudança de prazo para votar reforma da Previdência

22/07/2020

A discussão em torno da votação da Reforma da Previdência estadual também pautou o pronunciamento do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB). Na sessão remota da Assembleia Legislativa do RN, na manhã desta quarta-feira (22), o parlamentar manifestou-se contrário ao prazo de votação, que se encerra no próximo dia 31 de julho. Para Nelter, a data limite para votação da matéria, determinada através de uma portaria, pode ser alterada.

“Para mim, a reforma da Previdência do Governo Fátima Bezerra, não tem mais o que discutir. Não há esse prazo, 31 de julho, para se votar essa matéria. Essa data foi determinada em uma portaria e uma portaria é menor que essa lei federal. Então está fechada questão”, disse.

O parlamentar ainda comentou a repercussão na imprensa destacando a proximidade do encerramento do prazo e a possibilidade de o Estado não receber mais recursos. “Isso é um jogo de cena. Já passei por isso outras vezes aqui nesta Casa”, enfatizou.

Requerimentos

Antes de encerrar, Nelter Queiroz registrou uma série de requerimentos apresentados pelo seu mandato. O primeiro solicita a construção de adutora partindo da Barragem Umari em Upanema para abastecer o município de Campo Grande; um segundo que solicita a realização de convênios e a destinação de recursos para a prefeitura de Campo Grande visando a construção de passagens molhadas nas comunidades rurais de Caiana, Bom Jesus e Barra da Caiçara; um terceiro que solicita a realização de convênios e a destinação de recursos para a prefeitura de Campo Grande visando a construção de quadras de esportes nas comunidades rurais de Cabeça do Boi e Caiana; e, um último que solicita a realização de convênio e a destinação de recursos para a prefeitura municipal de Campo Grande visando a conclusão de pavimentação no trecho de 1 KM que liga a comunidade rural Morcego a RN-233.