Selo Unale
Albert Dickson enaltece tratamento precoce na luta contra a Covid-19

14/07/2020

O tratamento precoce e o uso da medicação ivermectina no tratamento dos pacientes acometidos com a Covid-19 foi tema do discurso do deputado estadual Albert Dickson (PROS) durante sessão ordinária desta terça-feira (14) por Sistema de Deliberação Remota. Durante seu pronunciamento o parlamentar associou a redução nos números de pacientes graves nos hospitais ao trabalho preventivo que vem sendo realizado em Natal.

“O grande segredo dessa redução é todo esse trabalho de prevenção que vem sendo realizado. O uso de medicamentos como a ivermectina impede que o paciente chegue a fase 3 da Covid-19. O Estado é pioneiro nesse tratamento e já começamos a colher os frutos”, comemorou o parlamentar ao ressaltar os investimentos do Governo Federal para o Rio Grande do Norte e o trabalho da deputada federal Carla Dickson (PROS) que destinou R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para o combate ao coronavírus no Estado.

Albert Dickson falou também sobre a sua visita ao Centro de Tratamento Precoce de Natal, instalado no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte. “É um modelo inovador e pioneiro, onde 20 médicos atendem os pacientes e já entregam o medicamento necessário para o tratamento”, explicou ao citar também a carta divulgada e assinada por 300 médicos da capital, que enaltecem o uso de medicamentos preventivos no tratamento dos pacientes com Covid-19.

“Me somei e assinei a carta dos colegas médicos por entender que estamos no caminho certo”, disse Albert que durante o pronunciamento informou sobre a sua participação em uma videoconferência da Câmara Federal onde falará sobre os resultados positivos do uso da ivermectina no tratamento precoce da Covid-19.

Acesso Rápido