Selo Unale
Getúlio lamenta morte de jovem estudante de Medicina em Mossoró por Covid-19

22/06/2020

Morreu neste domingo, em Mossoró, o estudante de Medicina da Universidade Potiguar (UnP), Vital Avelino Maia Neto, de 21 anos, vítima do novo coronavírus. O falecimento do jovem foi tema de pronunciamento do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), na sessão desta segunda-feira (22). O parlamentar lamentou o ocorrido e revelou que apresentará projeto de profundo pesar pela morte do estudante.

“Participamos do sofrimento da família, inclusive na busca de equipamentos, mas lamentavelmente ele era portador de doença hereditária, e não suportou. Um jovem cheio de futuro que perde a vida. Isso demonstra a preocupação da classe médica com a pandemia do coronavírus para que pessoas portadoras de doenças pré-existentes, doenças crônicas fiquem em casa até o surgimento de uma vacina. Vamos apresentar voto de profundo pesar por esse jovem que foi ceifado por uma doença que atinge de forma letal”, disse Getúlio.

Vital Avelino atuava como estagiário no Hospital Central Coronel Pedro Germano - Hospital da Polícia Militar, em Natal. A PM, inclusive, divulgou nota de pesar após a notícia do falecimento. Vital Neto tinha fibrose cística – doença hereditária -, e chegou a ser hospitalizado por complicações da covid-19.

Acesso Rápido