Selo Unale
Eudiane Macedo destaca poder das fake news sobre a população

07/05/2020

A propagação de fake news e o poder de influência que elas exercem sobre as pessoas pautou o pronunciamento da deputada Eudiane Macedo (Republicanos), nesta quinta-feira (7), durante sessão plenária remota da Assembleia Legislativa. A parlamentar lamentou a disseminação de notícias falsas, sobretudo no tocante à pandemia do novo Coronavírus, e exemplificou a situação vivenciada por ela.

“Através do nosso mandato, temos feito a distribuição de máscaras de proteção individual na zona Norte de Natal. Acontece que algumas fake news foram divulgadas recentemente de que o Brasil estaria importando máscaras da China contaminadas com o novo Coronavírus. Em razão dessas notícias falsas, onde chegamos para fazer a distribuição somos questionados sobre origem das máscaras e precisamos explicar que estão sendo confeccionadas por costureiras do bairro Lagoa Azul, com material comprado aqui mesmo”, explicou Eudiane.

Ao final do pronunciamento, a deputada chamou a atenção também para a quantidade de pessoas que estão circulando pelo bairro do Alecrim, na zona leste de Natal. “As ruas continuam lotadas. O bairro está movimentado como de costume. Sabemos que há pessoas que precisam trabalhar, mas também é necessário ter atenção e prudência quanto a isso”, concluiu ela.

Acesso Rápido