Selo Unale
Isolda Dantas destina recursos para auxílio de pequenos empreendimentos no RN

27/04/2020

Mais uma parlamentar preocupada em contribuir com as ações de combate ao coronavírus, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) destinou R$ 150 mil em emendas parlamentares para o projeto Economia Solidária produzir kits hospitalares.

Além disso, ela também solicitou que a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) compre enxovais hospitalares da produção destes empreendimentos solidários, bem como solicitou à Agência de Fomento do RN (AGN), a criação de uma linha de crédito especial para cooperativas da economia solidária com juros zero e carência mínima de 90 dias.

“A pandemia da Covid -19 fragilizará ainda mais a população vulnerável, é fato e na economia, os pequenos comerciantes locais e produtores rurais estão sendo os mais impactados”, disse Isolda.

A economia solidária é um setor composto por homens e mulheres que produzem de forma coletiva e autogestionada e que já faz outra economia acontecer no RN. Através de ações e emendas destinadas à economia solidária, a deputada estadual Isolda Dantas busca estimular estes pequenos empreendimentos.

Isolda defende que o momento não se trata de uma briga entre economia e vidas: “Uma coisa não descarta a outra. Neste momento, é essencial manter a economia girando, portanto, apoiar e fortalecer a economia solidária é também fundamental”, explicou.

Acesso Rápido