Selo Unale
Coronavírus: Isolda solicita providências acerca de leitos de UTI para Apodi

24/04/2020

Os moradores, lideranças e profissionais de saúde do município de Apodi procuraram a deputada estadual Isolda Dantas (PT) preocupados com a falta de leitos de UTI no Hospital Regional Hélio Morais Marinho para atender a demanda de crise da Covid-19. A parlamentar solicitou que o Governo do Estado faça uma avaliação técnica e tome providências acerca da viabilização de UTIs para o Hospital de Apodi.

“Apodi é uma das principais cidades do Oeste Potiguar, abrigando uma população de quase 40 mil habitantes e é importante que uma cidade deste porte possa contar com leitos de UTI sem ter que depender de cidades vizinhas. Apodi merece atenção não só pelos casos confirmados, como também casos recentes de óbito”, justifica Isolda.

Para a parlamentar, é importante destacar que as melhores estratégias de contenção do avanço da pandemia sempre apontam para a necessidade de descentralização dos leitos de UTI.

Isolda destaca ainda que por causa da proximidade do município de Apodi com Mossoró, um eventual avanço da pandemia irá resultar em deslocamentos intensos de pacientes de Apodi para Mossoró, facilitando possível colapso na saúde.

Acesso Rápido