Isolda participa de reunião com Frentes Parlamentares de Assistência Social

23/04/2020

A deputada Isolda Dantas (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (23), de reunião virtual com todas as Frentes e Comissões Parlamentares de Assistência Social do Brasil. O encontro é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL/PB) e tem como tema ‘Assistência Social no Enfrentamento à Covid-19: cenário e desafios na proteção à população’.

Isolda é integrante e fundadora da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, criada em maio de 2019 em parceria com os mandatos dos deputados Francisco do PT e Eudiane Macedo. A Frente surgiu no sentido de somar forças na defesa da Assistência Social após os anúncios de cortes orçamentários na área por parte do Governo Federal.

“A população mais vulnerável é a que mais sofre neste momento de pandemia. É preciso um Estado forte, com políticas públicas capazes de assegurar as vidas. A assistência social precisa ser fortalecida. Por isto a importância de somar esforços por todo o país. Toda a nossa atenção e dedicação nesta pauta”, disse a deputada.

O debate contou com a participação do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), a Frente Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Assistência Social no Consórcio Nordeste.