Memorial Legislativo recebe mais de mil visitantes durante o Setembro Cidadão

01/10/2019

Levar cidadania, democracia, história e cultura do Rio Grande do Norte. Esse foi o objetivo do Memorial do Legislativo Potiguar que foi instalado no Natal Shopping e recebeu a visita de mais de mil visitantes, além de ex-deputados, imprensa e servidores do legislativo.

Foram 15 dias de exposição, como parte da programação da sexta edição do Setembro Cidadão. Na ocasião, o Memorial Legislativo contou um pouco da história dos 30 anos da Constituição Estadual. Os visitantes conheceram um pouco mais do passado do Rio Grande do Norte pelos fatos ocorridos no Poder Legislativo, contribuindo com a formação cívica e consciência política dos potiguares.

Como ato de conclusão, nesta terça-feira (1), o idealizador e juiz Jarbas Bezerra visitou a Assembleia, agradeceu aos parlamentares o apoio do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) além de fazer uma homenagem ao deputado Tomba Farias (PSDB) através de medalha especial. “O deputado Tomba Farias foi um dos primeiros a abraçar o projeto. Ele iluminou de verde e amarelo a imagem de Santa Rita, em Santa Cruz – a maior do mundo – em alusão ao Setembro Cidadão. Além disso, apoiou como prefeito ações de educação e cidadania no município. Vamos mudar a educação do País”, disse Jarbas Bezerra.

Ano passado, o memorial contou um pouco da história e evolução do voto no Estado, reunindo peças e documentos sobre a criação de partidos políticos, títulos, urnas, dentre outros. Por 15 dias, o tema foi trabalhado com profundidade, atraindo milhares de visitantes.

Este ano, o destaque foi direcionado às comemorações dos 30 anos da Constitucionalidade Estadual.