Selo Unale
Galeno cobra ações na área de recursos hídricos para Alto Oeste potiguar

04/09/2019

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (4), o deputado Galeno Torquato (PSD) cobrou a tomada de providência por parte do Governo do Estado, por meio dos órgãos competentes na área de recursos hídricos, para solucionar o problema do desabastecimento de água na região do alto Oeste. O parlamentar destacou São Miguel como exemplo de município que depende de carros-pipa para que a água chegue até à população.

“O município está em colapso, assim como outros da região que estão em situação de total abandono pelos órgãos competentes. Por isso venho solicitar ao Governo do Estado e órgãos competentes na área de recursos hídricos, a substituição dos carros-pipa para amenizar esse problema hídrico da região”, disse.

Galeno Torquato falou sobre o projeto de uma adutora, orçado em R$ 142 milhões, que beneficiará uma população de mais de 205 mil habitantes. “Esse projeto, que está em andamento na Caern faz a integração da Bacia do Apodi com a Adutora do alto oeste”, disse.

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) reforçou a necessidade dessa ação. “O governo tem que fazer ou nosso Estado vai caminhar a passos largos para o fundo do poço”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido