Ubaldo Fernandes destaca necessidade de revisão do Plano Diretor de Natal

22/08/2019

A necessidade de debate para atualização do Plano Diretor de Natal (PDN) foi destacada pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL) em sessão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (22). Só através da revisão do documento, defende o parlamentar, será possível realizar uma reorganização urbanística em Natal. A situação do Hotel Reis Magos, que fica na Praia do Meio, também foi debatida.

“O Plano Diretor de Natal precisa ser revisto. Ao longo de 11 anos muda tudo em uma cidade, mas Natal não cresceu em termo populacional, permanece quase o mesmo número de habitantes. Isso pode ser reflexo da radicalização do plano anteriormente construído”, disse. De acordo com Ubaldo, as cidades em torno de Natal, a exemplo de Parnamirim, São Gonçalo, Extremoz e Macaíba, cresceram em termos populacionais e a capital permaneceu sem crescimento urbano significativo.

“Na Ribeira, em 2018, apenas 12 alvarás foram licenciados pela Semurb. Seja para reforma ou construção. A cidade não está em pico de desenvolvimento. Precisamos de um plano diretor que atenda as demandas da população de Natal e com menos burocracia para que a cidade cresça. Temos uma extensa área litorânea, que poderia crescer como João Pessoa, mas sofre sem atrativo de investimento empresarial”, critica.

Demolição
A situação do prédio onde funcionou o Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, também recebeu destaque no pronunciamento do deputado. “Deveria ser demolido. Sua estrutura está toda comprometida. Precisamos de um empreendimento que possa trazer desenvolvimento para a Praia do Meio”, destacou.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) concordou com o pronunciante. “O PDN é atrasado, retrógado e a Câmara Municipal tem a oportunidade de discutir e promover uma reorganização urbanística na nossa cidade, que está atrasada em relação a todas as capitais do Brasil”, afirmou.