Professor Alexandre Pinto é o mais novo cidadão norte-riograndense

16/08/2019

O professor paulista Alexandre Pinto é o mais novo cidadão norte-riograndense. O título de cidadania foi concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (16) e proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS), membro titular da Comissão de Educação e Cidadania da Casa.

“Estudei a vida inteira em colégio público, o que me deixa sonhador de poder rever a educação pública de qualidade. Infelizmente a nossa educação está abaixo da média nacional. Dados revelam que metade dos jovens potiguares com até 19 anos não concluíram o ensino médio. Isso nos deixa preocupados, apesar do orçamento da educação ser um dos maiores do nosso Estado. Nosso homenageado realiza um trabalho de destaque desde que chegou aqui no nosso Estado, há quase 30 anos. Toda a sua trajetória o qualifica para essa homenagem”, disse.

A honraria é concedida a personalidades que se destacam e fazem a diferença no cenário estadual, mas que são de outros Edo país, como é o caso do professor Alexandre Pinto, nascido em São Paulo.

“É com grande felicidade que eu recebo esse título de cidadão norte-riograndense. Sou potiguar de coração há muito tempo. Só tenho a agradecer a esse Estado que me acolheu tão bem e onde eu pude desenvolver o meu trabalho em prol da educação. Escolhi o RN como opção de uma vida mais tranquila. Aprisionado pela imensurável beleza dessa cidade, achei aqui um tipo de encanto na forma de desafio na educação. E encontrei nas salas de aula daqui o desafio de fazer uma pedagogia diferente, uma alquimia para mostrar a beleza de uma disciplina por vezes incompreendida”, destacou o professor Alexandre Pinto.

Sobre Alexandre Pinto
Alexandre de Barros Pinto é professor de química há mais de 30 anos. Lecionou em importantes instituições em outras cidades e estados, como Colégio Bilac, em São Paulo, Colégio Ari de Sá, em Fortaleza, Curso FAP, em Recife, Colégio Padrão, em Mossoró e Colégio Diocesano, em Caicó. E, em Natal, foi professor em diversas escolas como o Colégio Anglo, COC, CDF, Hipócrates, Objetivo, CAP, CEI e Marista.

Atualmente, mantém seu Cursinho Isolado de Ciências, o Química aplicada, o mais antigo da cidade de Natal (1996), com material próprio desenvolvido para atender sua metodologia inovadora. E é sócio-diretor e professor do Colégio Ciências Aplicadas, em Natal. O colégio possui um alto índice de aprovação dos alunos nos vestibulares e cursos mais concorridos do Brasil, com vários primeiros lugares em Medicina. Está entre as melhores escolas do Brasil. Alexandre é ainda vice-presidente da Aliança Francesa.