Ubaldo destaca reabertura do Fórum Varella Barca, na zona Norte

13/08/2019

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (13), para celebrar a reabertura do Fórum Varella Barca, localizado na zona Norte de Natal. De acordo com o parlamentar, a boa notícia foi dada em uma reunião ocorrida pouco antes da sessão, pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças. O Fórum Varella Barca estava fechado desde 2018 e todos os serviços foram transferidos para o Complexo Judiciário, em Potilândia.

“Hoje sem dúvidas é um dia especial. Lutamos muito para que a população da zona Norte pudesse ter os serviços, oferecidos pela justiça, mais próximos de casa. Nunca achamos justo que a população tivesse que se deslocar para outras regiões da cidade em busca desses serviços, portanto, estamos felizes com essa conquista”, comemorou Ubaldo.

O deputado destacou o trabalho do desembargador João Rebouças à frente do TJ, classificando como uma gestão democrática e voltada para o cidadão. “Temos que reconhecer o esforço do presidente do TJ que vem fazendo uma excelente gestão. Ele viu que a população da zona Norte merecia e necessitava desse equipamento. Muito sensível ao nosso apelo, atendeu o clamor daquele povo tão necessitado”, destacou.

Ainda em seu discurso, Ubaldo Fernandes relembrou a sua participação na 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília, no início de agosto, representando a Assembleia Legislativa. “Foi um momento muito rico. Pudemos discutir o fortalecimento do Sistema Único da Saúde, SUS, no Brasil e especialmente no RN, além das diretrizes e propostas do Estado, sobre o tema, para serem deliberadas, discutidas e aprovadas”, relembrou.

Aparteado pelo colega George Soares (PL), o deputado Ubaldo foi saudado pelo seu ingresso no Partido Liberal, ato realizado no último final de semana. “Gostaria de dar as boas-vindas ao senhor, que muito engrandece a nossa legenda sob o comando do deputado João Maia que tem buscado fortalecer o partido e que tem feito um trabalho grandioso na Câmara Federal”, saudou George Soares.

O mesmo foi feito pelo deputado Vivaldo Costa (PSD) que saudou o colega pela mudança de legenda partidária. “Esse é um casamento feliz e vejo que o senhor faz a mesma linha dos que já estão no PL, por possuir características de homem honesto, íntegro, comprometido com o bem comum”, celebrou.