Selo Unale
Souza destaca importância da certificação dos produtos da agricultura familiar

08/08/2019

O deputado Souza (PHS) registrou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (8), a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste que contou ainda com a participação da Secretaria de Agricultura, representantes do MST, da Emater e do Incra.  O parlamentar destacou que na ocasião, foi apresentado um projeto em apoio a agroindustrialização da agricultura familiar.

“Aprovamos aqui na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que exige que pelo menos 30% dos gêneros alimentícios adquiridos pelo Governo do Estado sejam produzidos por agricultores familiares, mas não podemos avançar se não tivermos a certificação dos produtos”, disse Souza.

O parlamentar destacou que é preciso priorizar a certificação dos produtos por causa da dificuldade de vendê-los devido a falta de selo. “Quando o Governo do Estado enviar o projeto, vamos oportunizar que as compras governamentais possam ser realizadas conforme o projeto que institui o Pecafes, Programa Estadual de Compras da Agricultura Familiar e Economia Solidária”, disse.

Ainda durante a sessão, Souza chamou atenção para discussão da energia eólica nos assentamentos. “Vamos discutir o assunto para que o Incra possa fazer licitação e instalar parques eólicos nos assentamentos”, salientou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido