Selo Unale
Assembleia Legislativa homenageia Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém

03/07/2019

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou na manhã desta quarta-feira (3), em Sessão Solene, a Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém pelos 50 anos de fundação, ensinamento bíblico e amparo social à comunidade.
 
O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) é o propositor do evento que busca reconhecer a importância do alicerce espiritual oferecido a centenas de famílias pela Igreja Presbiteriana que tem sede localizada no Barro Vermelho, região central da capital potiguar e se espalhou por diversos municípios do RN. “Com 1.500 congregados e membros, esta igreja evangélica atua de forma incisiva através da promoção de cursos, palestras, assistência à saúde, acompanhamento psicológico e até assistência em clínica de recuperação para usuários de drogas, resgatando a dignidade humana”, afirma Ubaldo Fernandes.
 
Francisco Basílio Neto, presidente do Conselho da Igreja, discursou em nome dos homenageados, relembrou o trabalho de Diógenes Dumaresq (In memorian) que fundou a Igreja em 1969 e relatou o crescimento da instituição “Sem fins, que visa alcançar pessoas, dedicar tempo a Deus através da pregação do evangelho”, finalizou Francisco.
 
A Sessão contou com a presença do deputado Kleber Rodrigues (Avante) e de representante do Governo do Estado, da prefeitura de Natal e do 3° Distrito Naval e homenageou as seguintes personalidades: 
 
Francisco Basílio Neto 
Marcos Gonçalves da Costa
Nizomar Francisco de Lira
Abel Farias Silva
Carlos Cabral
Marcos Romão da Silva
Jucelino Rodrigues da Silva 
Adão Farias da Silva
Luís Cláudio de Freitas 
Francisco César Pereira da Silva 
Roberto Xavier Moraes
 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido