Selo Unale
Audiência vai debater políticas públicas para população LGBTI

03/07/2019

Em alusão ao Dia Mundial do Orgulho LGBTI, comemorado em 28 de junho, a Assembleia Legislativa irá promover a audiência pública “Orgulho de ser quem somos - Construindo cidadania e políticas públicas para a população LGBTI”. Proposto pelos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas (PT), o debate ocorre nesta quinta-feira (4), às 14h, no auditório do Legislativo Potiguar.

“Essa audiência marca 30 anos de lutas do movimento LGBTI no RN. É importantíssimo discutir cidadania e políticas públicas em prol dessas pessoas, para que elas possam viver cada vez mais com dignidade e respeito”, afirma Isolda Dantas.

Para Francisco do PT, é preciso assegurar os direitos de todos. “Nosso dever, enquanto cidadãos e cidadãs, vai além do respeito às diferenças. É lutar para que todas as pessoas, independentemente de gênero e/ou orientação sexual, tenham direito a cidadania, e precisamos garantir as políticas públicas que possibilitem isso”, destaca.

O evento reunirá militantes LGBTIs do Rio Grande do Norte e do País, como a LBL (Liga Brasileira de Lésbicas), Atransparência, Coordenadoria de Políticas da Diversidade do Governo do Estado do RN, Coletivo DêBandeira, além de outras organizações da sociedade civil.

Acesso Rápido