Ubaldo Fernandes anuncia criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso

12/06/2019

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) anunciou em seu pronunciamento realizado nesta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa a criação da Frente da Parlamentar em Defesa da causa do Idoso. “Coordenei grupos de idosos em Natal e sei bem as necessidades de adotarmos políticas públicas que atendam suas necessidades e garantam seus direitos. E a Frente será uma ferramenta em busca de soluções”, discursou o deputado.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, as pessoas idosas já representam 12,4% da população do Rio Grande do Norte. Essa taxa representa 430 mil pessoas cima de 60 anos.

Ubaldo destacou que com o envelhecimento populacional o futuro será um desafio para as políticas públicas voltadas a faixa. “Precisamos discutir temas importantes sobre a melhor idade. É preciso ações do governo, ações da sociedade, voltados para os direitos dos idosos”, informou Ubaldo.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes informou que no próximo sábado (15) participará de um ato em defesa da reabertura do Fórum Varella Barca, na zona Norte de Natal. “Estaremos recolhendo assinaturas para que o Fórum seja reaberto e que a população da zona Norte possa ter, de volta esse serviço tão essencial que é a justiça mais próxima do povo”, explicou Ubaldo.

De acordo com o parlamentar, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) desativou o Fórum Varela Barca no final do ano passado. Os serviços foram transferidos para o Complexo Judiciário de Potilândia. Deixaram de operar na Zona Norte quatro Juizados Especiais e três Varas Criminais. “Queremos o Fórum funcionando com a mesma estrutura ou ainda melhor. A população da zona Norte merece esse serviço”, finalizou.