Desabastecimento de água em Patu será tema de discussão em audiência

30/05/2019

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá até Patu, na Região Oeste do estado, para discutir a situação do abastecimento de água no município na manhã desta sexta-feira (31). Os constantes casos de falta de água na cidade levaram o deputado Dr. Bernardo (Avante) a propor a realização de uma audiência pública, que reunirá a população e autoridades às 9h30, na Câmara de Vereadores de Patu. Segundo o parlamentar, a situação está gerando transtornos à população.

"O problema no município é antigo e a Caern, até agora, não solucionou a situação de desabastecimento. Precisamos saber o que precisa ser feito e o que de fato está em curso para acabar com o problema", disse o deputado estadual.

De acordo com o parlamentar, a atual forma de distribuição de água não tem conseguido manter a regularidade no abastecimento das residências e também da área rural da cidade. Por isso, o deputado quer que se discuta uma alternativa capaz de solucionar definitivamente o problema, promovendo a distribuição da água de maneira constante e eficaz a toda população patuense.

"O município de Patu passa por problema crônico de abastecimento porque a adutora que vem da barragem Armando Ribeiro não fornece água suficiente para abastecer a cidade. São vários bairros desabastecidos e é preciso que esse problema seja solucionado. Vamos discutir a possibilidade e saber o que está sendo feito", disse o deputado.

A audiência pública será aberta à população.