Audiência vai debater infraestrutura viária do Complexo da Abolição

29/05/2019

A infraestrutura viária do Complexo da Abolição, em Mossoró, e a duplicação da BR-304, serão temas da audiência pública que a Assembleia Legislativa irá promover nesta quinta-feira (30), às 9h, na Câmara Municipal do município. Proposto pelo deputado Souza (PHS), o debate busca reunir agentes políticos e representantes dos órgãos públicos responsáveis pelas intervenções necessárias ao complexo.

“A audiência propõe discutir a construção das passarelas, a ordem de prioridades das mesmas, os pontos críticos e a implantação da iluminação da área”, explica Souza.

De acordo com o parlamentar, o debate busca respostas para questões quanto ao projeto de iluminação, os responsáveis pela obra e as reais expectativas para a solução do problema. “Sabemos que a solução passa pela bancada federal. Passa pelo DNIT, na conclusão e licitação dos projetos das passarelas. Passa pela Prefeitura na definição da questão da iluminação, mas ainda caberá a manutenção da iluminação pública, uma vez instalada, junto a Cosern”.

Para Souza, o trecho em questão deve receber os investimentos buscando proporcionar maior segurança aos usuários do complexo viário, “uma vez que os registros de acidentes fatais na área são recorrentes”, conclui o parlamentar.