Selo Unale
Isolda Dantas repudia ministro da Educação por não ouvir estudantes no Congresso

23/05/2019

A deputada Isolda Dantas (PT) criticou o comportamento do ministro da Educação Abraham Weintraub por se recusar a ouvir dois estudantes ontem (22) na Câmara Federal. A confusão na Comissão de Educação começou quando a deputada professora Marcivânia (PCdoB-AP) disse que abriria o microfone às entidades estudantis presentes, por dois minutos. Integrantes da base aliada do governo de Jair Bolsonaro (PSL) rebateram a deputada e tentaram impedir que os estudantes falassem.

“O ministro da Educação se recusou a ouvir os estudantes. Qual o problema deles falarem?”, questionou Isolda durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23). A deputada disse ainda que é preciso impedir os cortes na Educação.

Seguranças da Casa contiveram o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki, que é aluno do IFRN, e também a presidente da União Nacional dos Estudantes, Marianna Dias, que tentavam alcançar o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na ocasião, o deputado federal Rafael Motta (PSB) interveio.

Álbum de fotos

Acesso Rápido