Funcionamento do Hospital da Mulher será tema de debate em Mossoró

23/05/2019

O funcionamento do Hospital da Mulher será debatido durante audiência pública em Mossoró nesta sexta-feira (24). Proposto pela deputada Isolda Dantas (PT) e com o tema “Hospital da Mulher em Mossoró e a Saúde Pública do Estado do RN”, o debate vai girar em torno da maior obra do Governo do Estado em construção na cidade para atender à demanda da população da região.

“Convidamos gestores de municípios e universidades, secretarias de saúde, estudantes e professores da área para fazer um amplo debate porque sabemos que é preciso pensar uma gestão que possibilite o bom funcionamento do hospital. Tenho certeza que será de grande importância para melhorar a questão da saúde em Mossoró e Região”, afirma a deputada Isolda.

A unidade hospitalar deve ofertar cerca de 118 leitos, entre eles, unidades para observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico. O hospital funcionará ainda como campo de estágio, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para áreas de saúde e afins.

A audiência acontecerá a partir das 14h, na Câmara Municipal de Mossoró.