Selo Unale
Oftalmologistas recebem homenagem da Assembleia Legislativa

06/05/2019

A Assembleia Legislativa promoveu, nesta segunda-feira (6), por proposição do deputado estadual Albert Dickson (PROS), uma sessão solene em alusão ao Dia do Oftalmologista, celebrado nacionalmente em 7 de maio. Durante a solenidade, foram homenageados profissionais da Oftalmologia com atuação em todo o Rio Grande do Norte.

“O Poder Legislativo estadual homenageia hoje profissionais que honram as suas gratas funções, médicos que colocam o seu profissionalismo a serviço da dignidade humana, seja na capital ou no interior, reduzindo os números associados à deficiência visual no Estado”, discursou o parlamentar, que é oftalmologista.

Foram homenageados os médicos Nelson Galvão, Diego Sampaio, Marco Rey, Ricardo Maia, Carlos Alexandre Filho, Glicério Rebouças, Breno Barth, João Paulo Marinho, Pedro Paulo Cabral e Carla Dickson, que além de oftalmologista, é vereadora de Natal.

Nelson Galvão falou em nome dos homenageados, destacando a importância da profissão e do seu exercício legal. “Somos quase 200 oftalmologistas no Rio Grande do Norte, dialogando e buscando avanços comuns em favor de um trabalho com reflexos positivos em todo o Estado”, declarou o médico.

A Sociedade de Oftalmologia do RN (Soern) participou da solenidade, com representação da sua diretoria. O deputado estadual Hermano Morais (MDB) também esteve presente na homenagem.

Álbum de fotos

Acesso Rápido