Selo Unale
Ubaldo pede agilidade na regularização fundiária de imóveis em Natal

02/05/2019

A agilidade na regularização fundiária dos imóveis da zona Leste de Natal foi abordada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) em sessão plenária na manhã desta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa. O parlamentar registrou a reunião que participou para abordar o tema junto com o Secretário Nacional de Habitação e Regularização Fundiária, Celso Toshito. No encontro, foi anunciado que serão regularizados, através de projeto em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Natal e a UFRN, 6.558 imóveis. O investimento da União será de R$ 3,2 milhões.

“As pessoas que possuem esses imóveis são prejudicadas, pois não podem fazer reformas, por exemplo. Uma média de 70% dos imóveis não têm escritura pública como também as terras são áreas do município. É preciso que o município entregue o título de posse desses imóveis”, destacou Ubaldo. Os bairros destacados por Ubaldo são: Rocas, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza.

A renovação das concessões para rádios-comunitárias também foi contemplada na fala do deputado. “É preciso que haja equilíbrio, onde todos tenham direito a cotas publicitárias. As rádios-comunitárias são muito importantes para a descentralização da informação que é levada para a nossa população”, destacou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido