Selo Unale
Eudiane Macedo aguarda retomada do Programa Pró-Moradia para 60 municípios

30/04/2019

A deputada Estadual Eudiane Macedo (PTC) anunciou na Sessão Ordinária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa, que o Programa Pró-Moradia será retomado nos próximos dias no Rio Grande do Norte.

De acordo com a parlamentar, o Pró-Moradia irá beneficiar cerca de 1300 famílias carentes, com unidades habitacionais, em 60 municípios do Estado. “Estivemos em Brasília em busca da retomada desse programa tão importante. Depois de muitos esforços, conseguimos viabilizar o retorno dos recursos para a construção das casas que beneficiarão famílias carentes em todas as regiões do RN”, comemorou Eudiane Macedo.

A parlamentar explicou que o Programa estava suspenso e que os mais de R$ 50 milhões destinados ao Pró-Moradia retornaram ao Governo Federal, em função da falta de comprovação da contrapartida da gestão estadual anterior. Ela destacou ainda a ajuda do deputado Federal, Benes Leocádio (PRB), para a retomada do Programa.

“A administração anterior não havia comprovado o interesse e as condições de cumprir com a contrapartida e, por isso, esses recursos retornaram a União. Com a ajuda do deputado Federal, Benes Leocádio, conseguimos que a verba retornasse ao Estado, permitindo que o Programa seja retomado nos próximos dias”, concluiu a deputada.

O Pró-Moradia é um programa do Governo Federal e tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida.

 

Anjos da Vida – Ainda em seu pronunciamento, a deputada Eudiane chamou atenção para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela sociedade civil organizada, para dar apoio às pessoas que vão a Ponte Newton Navarro, na intenção de cometer suicídio.

“É um trabalho engrandecedor. São anjos que estão desenvolvendo um trabalho para evitar o pior. Parabenizo cada um, que tem levado apoio moral e espiritual às pessoas que estão passando por problemas e que precisam de ajuda”, salientou.

Eudiane destacou que a situação é séria e que é preciso pensar políticas públicas para que esse problema seja resolvido definitivamente. Ela clamou aos pares que os projetos que estão em análise na Assembleia e que tramitam nas Comissões da Casa, tenham prioridade. “Pedir a união e o empenho de todos os deputados para dar andamento com mais agilidade aos projetos que tramitam nesta Casa e que digam respeito à Ponte Newton Navarro, por se tratar de uma questão de vida”, conclamou a parlamentar.

Na ocasião, a deputada Cristiane Dantas (SDD) pediu um aparte, relembrou que o tema já foi discutido em audiência pública e destacou a necessidade de providências urgentes. “Tá faltando sensibilidade. O governo precisa buscar soluções eficazes e urgentes. Esse é um dever do Estado e isso é para ontem. Tá faltando sensibilidade”, finalizou Cristiane

Álbum de fotos

Acesso Rápido