Selo Unale
Cel. Azevedo critica atuação do DER em fiscalização a motoristas de aplicativos

16/04/2019

O deputado Coronel Azevedo (PSL) voltou à tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (16), para questionar a atuação do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) em fiscalização a motoristas de aplicativos de transporte, no último final de semana, próximo ao Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

“É notória a capacidade desse Governo em fazer uma trapalhada toda semana. Situações que podiam ser resolvidas de forma simples, através do diálogo, atitude que tem faltado em boa parte dos fatos ocorridos. O episódio mais recente foi o clima de tensão, instaurado em razão da medida, entre os motoristas de aplicativos de transporte e o DER”, disse Azevedo.

O parlamentar lamentou o fato ocorrido e ressaltou o papel dos serviços de transporte por meio de aplicativos. “Como é que um estado que quer desenvolver o turismo veta o transporte de turistas por meio de aplicativos que deram certo no mundo inteiro, como é o caso do Uber e outros?”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) criticou a atuação do DER na ação do último final de semana e cobrou governabilidade à gestão estadual. “Me parece que o Governo está plantando tempestade para colher facilidades. Queremos estabilidade, disciplina e eficiência na gestão, respondendo satisfatoriamente às necessidades da população”, ponderou.

Após reunião entre o dirigente do DER e representantes dos motoristas, na última segunda, na Governadoria, o órgão estadual reconheceu que não tem competência sobre os transportes por aplicativos.

Agentes Penitenciários

Ainda em pronunciamento, o deputado Coronel Azevedo fez um apelo ao Executivo Estadual cobrando a convocação de 93 vacantes aprovados no último concurso para agente penitenciário, que segundo ele, o Governo “vem relutando em nomear”.

“Clamo para que convoque esses vacantes e, dessa forma, permita que os policiais militares que estão suprindo essa função possam se dedicar às ruas”. concluiu ele.

Álbum de fotos

Acesso Rápido