Selo Unale
Francisco do PT enaltece projeto do Ministério Público contra as drogas

10/04/2019

O deputado estadual Francisco do PT ressaltou nesta quarta-feira (10) a importância das políticas públicas contra as drogas no Rio Grande do Norte. Ele enalteceu o trabalho de instituições existentes em apoio aos dependentes químicos, em especial o projeto “Transformando Destinos”, do Ministério Público em parceria com a Ampern – Associação do Ministério Público do RN.

“A dependência química é uma das causas da violência que vivemos, da desestruturação familiar e da superlotação das cadeias públicas. Parabenizo as instituição que cuidam destas pessoas, como as igrejas, o AA, o Caps, mas especialmente este projeto do Ministério Público que interioriza as ações e trabalha em eixos essenciais, como repressão, cuidado e prevenção”, disse o deputado.

Atualmente, segundo o parlamentar, o projeto atende 20 municípios do Estado, que recebem capacitação dos servidores das áreas da educação, saúde e assistência social. “Esse projeto é extraordinário, eficaz e merece ser amplamente divulgado”, afirma Francisco do PT.

O deputado estadual ainda falou sobre uma audiência pública que acontece no município de Parelhas sobre os serviços de telefonia na cidade. Ele aproveitou para solicitar que a Anatel fiscalize as operadoras de celular. “É um absurdo que muitos municípios tenham esse serviço de uma forma tão precária. A Anatel precisa garantir a universalização da telefonia”, reclamou.

Sobre o projeto de Lei que concede o piso dos professores estaduais, o parlamentar solicitou que a matéria seja votada o mais rápido possível já que o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) firmaram entendimento sobre o assunto. Presente na sessão, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Raimundo Fernandes (PSDB) informou que o projeto estará pronto para votação, após análise do relator.  

Acesso Rápido