Isolda Dantas critica tentativa de implantar o caos no Estado

09/04/2019

A ausência de filas e de pacientes nos corredores do Hospital de Pau dos Ferros foi um dos destaques no pronunciamento da deputada Isolda Dantas (PT). No seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada fez elogios à direção e ao corpo de profissionais daquela unidade. Isolda rebateu críticas alusivas aos 100 dias da atual gestão e enalteceu a liderança da governadora Fátima Bezerra e seu esforço em recolocar o Estado nos trilhos.

“Fiz uma jornada intensa pelo interior, acompanhando audiências públicas convocadas pelas Câmaras Municipais em parceria com os movimentos sociais e quando estive em Pau dos Ferros, aproveitei para visitar o Hospital Regional. Quero parabenizar o diretor Raimundo Farias e a equipe de profissionais”, disse a parlamentar.

Isolda Dantas mencionou que durante sua visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade o plantão contava com sete médicos de várias especialidades. Além disso, não havia filas. “Não existia nenhum paciente no corredor e quero dizer aqui que aqueles que estão querendo implantar o caos precisam visitar as unidades in loco”, criticou a deputada.
A deputada, entre outras audiências, públicas, participou, na última sexta-feira (5) do debate “Organização e resistência: cultura e juventude para transformar”, em parceria com a Câmara Municipal, que ficou lotada.

Isolda Dantas criticou a forma com que temas sérios são tratados em Plenário. “Manifesto a minha tristeza, com temas tão complexos sendo tratados de forma corriqueira, o marxismo abordado de forma tão rasa e não posso ficar calada. Dizer que nossos hospitais são campos de concentração é não reconhecer a tragédia mundial do que foi o holocausto”, lamentou a parlamentar.

A deputada enalteceu a postura da governadora Fátima Bezerra em dialogar com todos os segmentos e exemplificou com o projeto relativo ao reajuste do Piso do Magistério. “O projeto do piso dos professores está aqui na casa, mas chegou depois de um diálogo, de um entendimento”, disse.