Selo Unale
Souza alerta para necessidade de fortalecimento do setor pesqueiro do RN

09/04/2019

Trabalhar uma agenda para definir ações que beneficiem o setor pesqueiro do Rio Grande do Norte. Este foi o tema do pronunciamento do deputado Souza (PHS) durante a sessão plenária desta terça-feira (9). Para propor soluções e encaminhamentos para os que sobrevivem da atividade, uma das mais importantes na economia do Estado, o parlamentar está propondo audiência pública para debater o tema.

“Temos confirmada a presença do Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior e da governadora Fátima Bezerra. O debate é para que possamos trabalhar uma agenda para a política de pesca em nosso Estado”, afirmou Souza, que na Assembleia Legislativa preside a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro, instalada em fevereiro passado.

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro reúne atores de diversos segmentos interessados no assunto, desde pescadores a industriais, passando por órgãos públicos que atuam no fomento da atividade ou na fiscalização. O deputado reforçou o convite para a Audiência Pública, que vai acontecer na sede do Legislativo.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (MDB) endossou essa necessidade de fortalecer a atividade pesqueira, promovendo sua valorização através de ações inovadoras que possam gerar emprego e renda para a população. Hermano sugeriu ainda a alternativa econômica de criação de algas. “Hoje recebi o subsecretário de pesa, professor Cortez e conversamos sobre essa temática”, disse.

Justiça na Praça

Também durante seu pronunciamento, Souza relatou requerimento apresentado para a instalação do projeto Justiça na Praça, do Tribunal de Justiça do RN, no município de Areia Branca. Outro assunto destacado pelo deputado foi a aquisição de um equipamento que irá permitir o funcionamento do tomógrafo instalado no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. “Esse equipamento é essencial para a assistência e foi adquirido pelo Governo do Estado no valor de aproximadamente R$ 400 mil”, registrou Souza.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido