Isolda se solidariza com professores de Mossoró em greve

19/03/2019

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) fez um discurso na manhã desta terça-feira (19) em solidariedade aos profissionais da educação de Mossoró, que estão em greve por aumento de salário. Para ela, a prefeitura da cidade desrespeita os professores na hora que envia à Câmara Municipal um projeto de lei reajustando os vencimentos em 3,75%.

“Esses professores estão sem aumento há 3 anos. Agora, uma lei federal garante 4,15% de reajuste e a prefeita enviou à Câmara uma lei desrespeitando essa conquista”, disse a parlamentar, que já foi vereadora de Mossoró.

Segundo Isolda, a prefeitura vem atrasando o pagamento de horas extras dos servidores, persegue os profissionais e não dialoga com a categoria para chegar a um acordo. “Um professor motivado é fundamental por uma boa educação”, defendeu a deputada.