Selo Unale
Eudiane destaca ações para construção de casas populares e combate à violência

19/03/2019

Durante a sessão plenária desta terça-feira (19), a deputada Eudiane Macedo (PTC) fez relato da reunião que manteve em Brasília, há uma semana, em busca da liberação de recursos para a construção de casas populares. O benefício irá contemplar cerca de 60 municípios do Rio Grande do Norte. A parlamentar também externou sua preocupação com os altos índices de violência contra a mulher no RN.

“Estamos com expectativas muito positivas e em breve espero dar boas notícias para que possamos reduzir o déficit habitacional do nosso Estado, dando dignidade a tantas mães e pais de família que querem a segurança de uma casa própria”, afirmou.

De acordo com a deputada, a liberação dos recursos em questão são os do programa do Governo Federal Pró-Moradia, que tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida e cuja renda mensal não ultrapasse os R$ 1.395,00.

Com relação à preocupação com os crescentes índices de violência contra a mulher, a parlamentar citou que nessa mesma ocasião se reuniu com integrantes da bancada federal: os deputados federais Benes Leocádio, Rafael Motta e Natália Bonavides, além do senador Jean Paul Prates. “Conversei com todos sobre a preocupação com o quadro de insegurança e o aumento da violência contra as mulheres no Estado do Rio Grande do Norte.

Eudiane Macedo citou dados da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que elenca o RN como o 11º no ranking de mortes por feminicídio no Brasil. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed RN), nos dois primeiros meses do ano 14 mulheres foram mortas no RN, sendo seis vítimas de feminicídio.

Eudiane Macedo afirmou que solicitou o apoio para a destinação de emendas de bancada e individuais para a construção e reforma de delegacias; compra de equipamentos e viaturas para delegacias da mulher e Companhia de Polícia Feminina (CPFEM); e aquisição e instalação de câmeras de vídeo monitoramento interligadas ao CIOSP.

 

 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido