Selo Unale
Brasil precisa de ações de inclusão do povo na Educação, afirma Francisco do PT

12/03/2019

O deputado estadual Francisco do PT demonstrou preocupação com os rumos tomados pelo atual governo Federal em relação a Educação no Brasil. Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa o parlamentar chamou atenção para a necessidade de investimento e de ações que promovam a inclusão do povo brasileiro na Educação.

“Precisamos dar continuidade a um processo que buscava investir em Educação e promover a inclusão do povo brasileiro nas diversas camadas educacionais em todo o nosso país. Estamos assistindo, nesses primeiros meses do atual governo, por parte especialmente do Ministro da Educação, falas que não apontam soluções para que possamos continuar avançando na Educação do país”, destacou.

Francisco do PT elencou algumas das declarações polêmicas feitas pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, com destaque para a defesa que a universidade não é para todos. “Acho que o foco do ministro da Educação devia ser para melhorar os índices educacionais do nosso país. Como incentivar a juventude a ingressar na carreira do magistério, por exemplo”, disse.

O deputado finalizou afirmando que as recorrentes polêmicas do atual governo “não contribuem, nem acrescentam em nada para a evolução da Educação no nosso país”.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido