Selo Unale
Eudiane Macedo ressalta luta pelos direitos das mulheres

07/03/2019

A deputada Eudiane Macedo (PTC) chamou atenção durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (7), para a luta histórica das mulheres na busca por uma sociedade mais justa em todos os aspectos. Amanhã (8) será celebrado o Dia Internacional da Mulher e este ano, o mandato da parlamentar escolheu como slogan da campanha nas redes sociais “Sou mulher e quero respeito”.

“Vemos diariamente no noticiário e em relatos nas redes sociais o quanto as mulheres são desrespeitadas nos seus direitos, violentadas em seus lares, meninas que têm suas infâncias destruídas, um mercado de trabalho desigual, um ambiente político ainda muito masculino. Temos que provar todos os dias que somos capazes”, destacou Eudiane. 

Eudiane faz parte da Frente Parlamentar da Mulher e falou sobre a necessidade de se realizar um trabalho de base. “É preciso irmos às escolas, conversar com meninas e meninos, mostrar aos adolescentes como precisamos avançar e não reproduzir comportamentos machistas que ferem na alma e podem ferir no corpo também”.

Durante seu pronunciamento ela destacou também a importância de se dar visibilidade às mulheres idosas, tantas vezes esquecidas pela sociedade, tantas vezes vítimas de familiares que se apropriam de suas aposentadorias, a chamada violência patrimonial. Diante dessa realidade, a parlamentar disse que em parceria com o fotógrafo Elias Medeiros, vai fazer uma ação com idosas no Instituto Juvino Barreto nesta sexta-feira e “levar uma tarde de carinho e atenção para essas mulheres que tanto se dedicaram a suas famílias”.

Para encerrar, Eudiane Macedo falou o quanto a mulher é importante para o parlamento. “Tanto na Assembleia Legislativa como no Executivo a importância da mulher no parlamento tem seu diferencial”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido