Selo Unale
Ubaldo Fernandes defende união pelo Porto de Natal para manter cadeia produtiva

27/02/2019

 

Preocupado com a suspensão das exportações pelo Porto de Natal, após a recente apreensão de drogas misturadas às cargas de frutas, o deputado Ubaldo Fernandes (PTC) fez um apelo para que o problema seja resolvido. Esse foi o tema do seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (27).

“Esse problema tem gerado uma apreensão muito grande aos que trabalham no Porto de Natal, principalmente de forma sazonal, pois muitos ali trabalham apenas nove meses. Essas pessoas estão sem nenhuma perspectiva de trabalho e receiam ficar desempregados, espero que seja apenas de forma provisória”, alertou o parlamentar.

O deputado disse que a maioria dos trabalhadores é oriunda das Rocas, Ribeira e Cidade Alta e a medida de suspensão prejudica cerca de 500 famílias, após a decisão da empresa francesa CMA-CGM ter suspendido oficialmente as suas atividades no Porto até que a situação seja regularizada.

Ubaldo Fernandes também lembrou que além dos trabalhadores, os empresários da fruticultura também estão sendo prejudicados, pois as exportações pelo Ceará implicam em mais custos, cerca de 300 dólares a mais por contêiner.

Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Souza (PHS) endossaram a preocupação. “Precisamos no prazo mais imediato possível convidar a bancada federal do nosso Estado para se fazer presente aqui na Assembleia. Se o porto não pode adquirir o equipamento necessário, que nós façamos em nome desses trabalhadores um arrendamento, um aluguel ou alguma medida que possa conter esse prejuízo”, afirmou Carvalho. O deputado Souza ressaltou a importância do Porto de Natal para a economia potiguar.

 

 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido