Selo Unale
Ubaldo Fernandes elogia ida do governo do RN para reuniões com o governo Federal

20/02/2019

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20) ressaltou a agenda da governadora Fátima Bezerra (PT), em Brasília, nos últimos dias. A governadora esteve acompanhada de alguns secretários para discutir parcerias com o presidente da Caixa Econômica e reunir-se com a bancada federal para buscar apoio junto aos ministros da Economia e Saúde.

“É preciso reconhecer que a governadora Fátima Bezerra deixou de lado a ideologia partidária e realizou encontros importantes em Brasília. Ir para reuniões com o Governo Federal sinaliza que Fátima Bezerra busca o entendimento para que o Estado saia da grave crise econômica em que se encontra”, destacou Ubaldo Fernandes.

O deputado estadual coronel Azevedo (PSL), em aparte, pontuou como positiva a ida da governadora Fátima Bezerra para reuniões com o Governo Federal, em Brasília, em especial no setor da segurança pública onde a governadora foi acompanhada do secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Araújo.

Ubaldo Fernandes destacou que a governadora Fátima Bezerra participou do III Fórum dos Governadores do Brasil que o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, reconheceu o esforço do Rio Grande do Norte para restabelecer equilíbrio fiscal e que o governo do Estado recebeu apoio do Ministério da Saúde para reestruturação do SUS.

“No Fórum de Governadores do Brasil, em Brasília, Fátima defendeu agilidade no socorro aos estados e citou urgência no auxílio para o pagamento do passivo de servidores e dívidas com fornecedores”, salientou Ubaldo Fernandes observando nesta atitude um encaminhamento da gestão para minimizar a crise financeira no Rio Grande do Norte que tem prejudicado o Estado, o povo e, principalmente, os servidores públicos que em alguns casos têm 4 folhas em atraso e sem sinalização de quando serão pagas.

Álbum de fotos

Acesso Rápido