Souza solicita fortalecimento da regionalização da Saúde no Oeste Potiguar

06/12/2018

O deputado Souza (PHS) solicitou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (6), o fortalecimento da regionalização da Saúde no Oeste Potiguar. O parlamentar citou como exemplo o Hospital Regional Tarcísio Maia, localizado em Mossoró.

“O Hospital Regional Tarcísio Maia passou por uma ampliação na UTI. Agora, a Unidade que contava com 9 leitos passa a ter 20 leitos. De acordo com a governadora eleita Fátima Bezerra, uma das metas do novo governo é a regionalização da Saúde”, disse Souza.

Na ocasião, o parlamentar apresentou requerimentos solicitando a descentralização da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), a garantia da realização de hemodiálise em UTIs – para que o paciente não precise se deslocar, e a instalação de uma sala de regulação na Região Oeste.