Souza externa temor de pescadores potiguares com o início do seguro defeso

20/11/2018

O deputado Souza (PHS) externou no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) a preocupação dos pescadores do Rio Grande do Norte com o início do defeso, período de proibição da pesca em decorrência da reprodução das espécies e, também, comentou os eixos temáticos que irão pautar o centenário do município de Areia Branca, no Litoral Norte do estado.

“Acionei a bancada Federal para pedir um estudo dos órgãos federais para estabelecer os regramentos das áreas e espécies que estarão no defeso. No Ceará o estudo técnico já ocorreu. Liguei para o deputado federal, Rafael Motta (PSB) para mobilizar a bancada e pressionar o governo Federal pois há muito pescador no Rio Grande do Norte temendo ficar de fora do recebimento do seguro defeso”, disse Souza que pretende liderar uma Frente Parlamentar da Pesca, no âmbito da Assembleia Legislativa.

No dia 13 deste mês, Souza disse que participou de uma audiência, na Câmara Municipal de Areia Branca, para a definição dos eixos temáticos para o centenário de Areia Branca que agora em 2018, festejou 91 anos.  “Até 2027 é preciso resolver os gargalos da Saúde, Educação, melhorar os índices de desenvolvimento, indicadores de desempenho e extinguir o carro pipa para o abastecimento da cidade”, citou o deputado.