Selo Unale
George Soares
Atividades Parlamentares:

4º mandato

Partido: Partido Verde
Data de Nascimento: 21/09/1978
Telefone de Contato: 3232-0759 / 3232-0760
E-mail: gab.georgesoares@al.rn.leg.br

Filho do ex-deputado Ronaldo Soares e Rizza Montenegro, o deputado George Soares, cresceu em Assú, e na Capital formou-se em Ciências Contábeis pela UFRN, em seguida, fez especialização em Gestão de Empresas e Pessoas.

Em 2010 foi eleito pela 1ª vez deputado estadual com 36.952 votos e, atualmente, exerce o 4º mandato consecutivo, reeleito em 2022 com 50.037 mil votos.

É autor da lei que obriga as operadoras de planos de saúde aceitar as solicitações de exames laboratoriais por nutricionistas. Também é de sua autoria a lei que prevê a presença de fisioterapeuta nas UTIs adulto, neonatal e pediátrica em hospitais públicos e privados. 

Destinou, via emendas parlamentares, R$ 16 milhões – recursos já pagos - para todo o Estado, sendo o campeão de emendas para os municípios do Vale do Açu, onde tem forte atuação política. Recursos destinados para a execução de obras de construção, reforma e melhorias de hospitais e UBS's, aquisição de ambulâncias, calçamentos, climatização de escolas e projetos sociais de organizações não governamentais. 

É trabalho de George a construção da Estrada da Castanha, interligando os municípios de Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca, a reestruturação do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, com a abertura de 10 leitos de UTI para atender 200 mil habitantes; e a implantação do Corpo de Bombeiros, em Assú, que cobre 17 cidades do RN. 

É defensor da valorização da UERN, dos servidores técnicos e docentes. Liberou recursos na ordem de R$ 700 mil, via emendas parlamentares, para reforma, ampliação, climatização e aquisição de ônibus escolar. 

Foi relator do Orçamento do Estado em 2016 e eleito parlamentar do ano em 2017 pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Acesso Rápido